Programação

The section Processos realizados is not currently available.
  • DATS: DESENVOLVIMENTO DA AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE

    O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio de sua Diretoria-Executiva de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (FECS), em parceria com o Ministério da Saúde, estabelecida por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), apresenta o Projeto de Desenvolvimento da Avaliação de Tecnologias em Saúde (DATS). O projeto DATS possui como objetivo difundir a prática da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no país. Isso será alcançado por meio da capacitação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), resultando em um aumento significativo no número de especialistas devidamente qualificados em ATS. Ademais, o projeto se dedica ao desenvolvimento de diretrizes metodológicas e à realização de estudos relevantes nessa área. Os cursos oferecidos, são:

    Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde: Tem o objetivo de sensibilizar profissionais da área de saúde, da área jurídica e pacientes sobre a importância da ATS na tomada de decisão em saúde e fomentar as iniciativas de ATS no âmbito do SUS.

    Curso Sistema GRADE - graduação da certeza no conjunto final da evidência e força de recomendação para tomada de decisão em saúde: O objetivo é a capacitação de profissionais atuantes em Avaliação de Tecnologias em Saúde na metodologia GRADE para a graduação da certeza da evidência e força de recomendação.

    Curso Introdutório de Avaliações Econômicas em Saúde: O objetivo é a capacitação de profissionais atuantes em Avaliação de Tecnologias em Saúde em conceitos básicos e fundamentais das avaliações econômicas em saúde.

    MBA em Avaliação de Tecnologias em Saúde: O objetivo é capacitar profissionais de nível superior para a realização de Avaliações de Tecnologias em Saúde por meio de um curso de pós-graduação lato-sensu.