Programação

The section PCDT is not currently available.
  • DATS: DESENVOLVIMENTO DA AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE

    O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio das áreas de Responsabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (FECS) e o Ministério da Saúde, por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), apresenta o Projeto de Desenvolvimento da Avaliação de Tecnologias em Saúde (DATS). O projeto DATS possui como objetivo principal fortalecer a área de ATS no país por meio da capacitação dos profissionais do SUS e desenvolvimento de diretrizes metodológicas em ATS. Os cursos oferecidos, são:

    Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde: Tem o objetivo desensibilizar profissionais da área de saúde, da área jurídica e pacientes sobre a importância da ATS na tomada de decisão em saúde e fomentar as iniciativas de ATS no âmbito do SUS.

    Curso de Capacitação em Diretrizes Metodológica do Sistema GRADE: O objetivo é a capacitação de profissionais atuantes em Avaliação de Tecnologias em Saúde na metodologia GRADE para a graduação da qualidade da evidência e força de recomendação.

    Curso de Capacitação para Elaboração de Parecer Técnico Científico: Tem o objetivo de capacitar profissionais na elaboração de Avaliações de Tecnologias em Saúde com foco em resposta rápida.

    MBA em Avaliação de Tecnologias em Saúde: O objetivo é capacitar profissionais de nível superior para a realização de Avaliações de Tecnologias em Saúde.