• Rede

    REDE COLABORATIVA

    O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na qualidade de executor do Projeto Formação Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, estabelece a parceria junto ao Ministério da Saúde (MS) via Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) para a oferta de cursos que têm por finalidade proporcionar o aprimoramento e organização do trabalho de coordenadores e apoiadores, pertencentes à Estratégia Apoiador dos Conselhos de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e que fazem parte do projeto Formação Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS.

    Curso I de Aprimoramento em práticas de apoio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS (2018-2019): O curso I tratou de temas que subsidiam as atividades práticas atribuídas aos apoiadores e coordenadores de apoio dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde, tendo em vista o fortalecimento da Gestão Municipal do SUS. A Abordagem do curso teve o objetivo de promover a análise crítico-reflexiva de assuntos relevantes para a rotina de trabalho destes profissionais. Este primeiro curso está estruturado numa modelagem híbrida (presencial e on-line) composta por 32 horas presenciais e carga horária total de 180 horas.

    Curso II de Aprimoramento em Práticas de Apoio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS (2019-2020): O curso II apresenta como tema central o aprimoramento do Apoio COSEMS para qualificação da gestão municipal no SUS, visando o desenvolvimento da política de Atenção Básica e da Rede de Atenção à Saúde. O curso tem como proposta a continuidade e permanência das ações do Apoio promovidas pelo Projeto Rede Colaborativa, sendo estruturado numa modelagem híbrida (presencial e on-line) distribuídas em 2 encontros presenciais, 4 módulos com 30 aulas on-line e elaboração de Projeto Final de curso e com carga horária total de 180 horas.