• Projetos e Processos seletivos

    Inscrições Abertas
    Processo Seletivo Período Info
    Intermediário de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para Gestores do SUS 18/02 a 18/03 Acesse
    Novo!
    Pesquisa Clínica: Processo seletivo de Tutoria para as edições 2019 e 2020
    11/03 a 18/03 Acesse
    • DATS

      DATS: DESENVOLVIMENTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE

      O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio das áreas de Sustentabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (FECS) e o Ministério da Saúde, por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), apresenta o Projeto de Desenvolvimento de Avaliação de Tecnologia em Saúde (DATS), originado pela necessidade de apoiar quanto à tomada de decisão em relação à incorporação ou desincorporação de tecnologias nos diversos níveis de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando-se da melhor evidência científica disponível. Os cursos oferecidos, são:

      Tem como objetivo a sensibilização profissionais da saúde, estratégicos e tomadores de decisão sobre a relevância da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na prática de gestão do SUS.
      Objetiva a capacitação de profissionais gestores das três esferas de gestão pública, atuantes no Sistema Único de Saúde, para solicitar e interpretar criticamente estudos de avaliação de tecnologia em saúde.
      CAPACITAÇÃO EM DIRETRIZES METODOLÓGICA DO SISTEMA GRADE: Busca facilitar a disseminação das diretrizes do Sistema GRADE, fomentando as iniciativas de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no âmbito do Sistema Único de Saúde, na capacitação de profissionais atuantes no SUS.
      MBA EM ECONOMIA E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE: Objetiva a capacitação de profissionais de nível superior para a realização de Avaliações de Tecnologias em Saúde e de Avaliações Econômicas em Saúde.